Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul

Ele foi interceptado na BR-116 no bairro São Cristóvão

Publicado por
08:24 - 02/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: PRF

Por volta de 15h desta quinta-feira (01), um jovem caminhoneiro, de 25 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. A abordagem ao caminhão ocorreu na BR-116, na altura do km 143 no bairro São Cristóvão.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal, que conforme informações, a guarnição estava realizando fiscalização de veículos na BR-116, quando um caminhão carregado com estruturas metálicas passou na via. Conforme o código de trânsito brasileiro, qualquer carga transportada deve ficar dentro ou nos limites da carroceria, e a princípio não estava dentro dos que é estabelecido.

Diante do fato, os policiais realizaram a abordagem ao caminhão. O motorista desceu do veículo e ao falar com os agentes, a equipe se deparou com um volume na cintura do mesmo. Foi constatado a presença de uma pistola calibre 38 municiada com 10 cartuchos intactos. A arma ainda estava com a numeração suprimida.

O jovem foi conduzido a delegacia e preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, conduzido ao Presídio.

Foram apreendidos 01 pistola Taurus calibre 38 com numeração suprimida, 11 cartuchos intactos do mesmo calibre e 01 celular.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp