Caminhão do Bem do Grupo RSCOM leva donativos aos atingidos pelas chuvas em Encantado

Marmitas, alimentos, água, além de itens de limpeza roupas e cobertores foram entregues

Publicado por
19:43 - 10/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CAMINHÃO DO BEM

Caminhão do Bem do Grupo RSCOM em Encantado (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

O dia chuvoso no Rio Grande do Sul marcou mais uma pontinha de esperança em meio a tanta tristeza por conta das enchentes que destruíram diversas cidades do Estado. Pensando nessas pessoas, o Grupo RSCOM promoveu nesta sexta-feira (10) mais uma edição do Caminhão do Bem que entregou alimentos, marmitas, água, itens de limpeza, roupas e cobertores na cidade de Encantado, no Vale do Taquari.

Um caminhão lotado de materiais arrecadados em Caxias do Sul e Farroupilha (no município em parceria com os voluntários da Serc Farrapos) por solidários com a causa levaram conforto a diversas famílias afetadas pela tragédia.

Nos pontos de organização das doações, nota-se que uma das principais necessidades é a ajuda de voluntários para realizar as entregas. Dos itens, os principais neste momento são água, alimentos não perecíveis e de limpeza. Em diversos pontos, roupas não estão sendo mais aceitas, por conta das grandes quantidades já armazenadas.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Em Encantado, a voluntária Luiza Boiani Oliveira traduziu o sentimento de ajudar aqueles que foram afetados nos últimos dias:

“As cidades que foram atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul passam por um momento difícil, pode-se dizer que bem doloroso e essas cheias não só devastaram ruas, casas, algumas cidades, mas elas também acabaram devastando o coração de cada pessoa que passou por isso. É muito difícil ajudar e não se impactar, isso mexe bastante com todos, e toda essa ajuda que tá vindo é muito importante. Juntos somos mais fortes”, expressou ela, moradora que também teve sua casa alagada durante as enchentes.

O Caminhão do Bem do Grupo RSCOM teve a participação da Francine Transportes que cedeu um caminhão para a entrega dos donativos, além dos pontos de coleta do Grupo Andreazza, Vantajão Atacado, Casa do Construtor, 133 Barber Club, Borsan Seguros, Academia Smart Fight, Zanetti Materiais Elétricos e Bristot Materiais de Construção.

Doações do Grupo RSCOM se juntaram a tantas outras (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)
Doações do Grupo RSCOM se juntaram a tantas outras (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp