Caminhada solidária marca o Dia do Desafio 2024 em Farroupilha

Na próxima quarta-feira (29), o tradicional projeto capitaneado pelo Sesc visa auxiliar os afetados pelas enchentes

Publicado por
13:56 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Sesc Farroupilha

O já tradicional evento da última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio (DDD) 2024 une a promoção das atividades físicas com a solidariedade. Promovida pelo Sesc há décadas, a iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e combater o sedentarismo. Em Farroupilha, a Caminhada Solidária visa arrecadar doações espontâneas de 1 kg de alimento não perecível, a ser destinado aos mais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O percurso da caminhada é de 4 km e a largada acontece às 19h30 na Rodovia dos Romeiros, ao lado da Unimed. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na Academia do Sesc Farroupilha (Rua Treze de Maio, 272) ou através do WhatsApp (54) 3261-6526.

O grupo Maturidade Ativa do Sesc Farroupilha também realiza seu próprio percurso, com saída em frente à Unidade, às 13h30, e chegada na Tv. Parque dos Pinheiros, 270, onde acontecerá um momento de meditação após a atividade. Também estão previstos animadores no comércio pelo Centro da cidade e ações especiais em empresas e escolas para promover a movimentação e a solidariedade durante o dia.

Ainda, a Unidade promove outras ações para fomentar a união entre o bem-estar do corpo e da mente, como o drive-thru solidário, que vai receber doações de itens de higiene e limpeza, e leite UHT na Unidade, das 9h às 18. Os leites também podem ser entregues no Sindilojas (Rua Nataly Valentini, 75), no Sindigêneros (Rua Pinheiro Machado, 195) e no Senac (Rua da República, 617).

FARROUPILHA

Foto: Sesc Farroupilha

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp