Caxias do Sul

Calendários da Soama de 2021 já estão à venda com histórias sobre adoções

Foto: Soama / Divulgação
Foto: Soama / Divulgação

Todos os anos, a Soama de Caxias do Sul produz calendários como uma fonte de renda para a manutenção das atividades, em prol da causa animal. Para 2021, as páginas são bem coloridas, contando com fotos de animais e suas, respectivas, histórias de adoções. O investimento do calendário é de R$10,00 e pode ser solicitado pelo [email protected] ou ainda no site soama.org.br. Neste ano, são dois mil calendários disponíveis, 500 a mais do que ano passado.

A Soama realizou um concurso para escolher os animais que iriam compor o calendário. Ao todo, 100 pessoas de todo o Brasil, enviaram fotos e histórias, apenas 13 foram escolhidas. Natasha Valenti, diretora de Marketing da Soama, explica que foi difícil selecionar, pois todas as histórias são comoventes e tocaram o coração da equipe.

Os calendários são produzido desde 2004. Neste ano, empresários parceiros custearam todo o produto, garantindo que a renda arrecadada será 100% usado pela entidade na causa animal. Natasha salientou que 2020, assim como para toda a população, foi um ano difícil para a Soama. Muitas pessoas procuraram a entidade para doar os animais pois não tinham condições de manter, além das doações diminuírem consideravelmente, e assim obrigar a Soama a não auxiliar a todos.

A diretora afirma que o calendário é a melhor renda da Soama durante o ano, por isso a expectativa é que todos os calendários possam ser vendidos. Além disso, a entidade conta com uma linha de produtos Pets que também podem ser adquiridos pelo site.