Caitá Wine Day oferece experiência única aos apreciadores de vinho em Bento Gonçalves

A noite teve degustação, gastronomia e canto do hino do Rio Grande do Sul

Publicado por
10:01 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Caitá Wine Day

Crédito das fotos: Cris Erbert e Gerson Lenhard

O Caitá Wine Day chegou à sua quarta edição, na noite de sexta-feira (21), oferecendo uma experiência considerada única para apreciadores degustarem vinhos de diferentes continentes. Tudo isso , acompanhado pela gastronomia da Serra Gaúcha e a participação de parceiros comerciais da rede de supermercados Caitá.

Tendo à frente da organização o sommelier Emanuel Vinícius Franco de Abreu, o evento ofereceu mais de 150 rótulos de vinhos e espumantes para serem degustados por enófilos de diversas cidades da região e da grande Porto Alegre. Todos os produtos podem ser encontrados na adega do Caitá, em Bento Gonçalves, Garibaldi, Erechim e nas demais lojas da rede no estado de Santa Catarina.

O gerente do Caitá, Evandro Bombana ressaltou o êxito do encontro ao lembrar que mais de três semanas antes da realização os ingressos já estavam esgotados. Ele compartilhou o sucesso com os colaboradores do supermercado, que se esmeraram em organizar e bem receber os clientes e convidados. Um momento especial aconteceu quando todos foram convidados a um brinde e cantar o hino do Rio Grande do Sul.

Bombana disse que houve um momento em que se pensou em cancelar o encontro deste ano, por conta das enchentes, mas depois, a conclusão foi a de que o setor de vinhos e a gastronomia do Estado merecia esta oportunidade de exposição e de impulsionamento de vendas. Os degustadores puderam apreciar vinhos gaúchos, portugueses, italianos ou franceses.

Além das principais vinícolas da Serra, como as cooperativas Garibaldi e Aurora, marcas alimentícias como Sadia, Nestlé, Aida, Di Paolo, Cosi Gelato, entre inúmeras outras, se associaram ao Caitá. Outra novidade no espaço do Clube Botafogo, utilizado pela primeira vez para o evento, foi a decoração com a presença de quadros e esculturas de artistas locais que usam o vinho e a uva como tema.

Confira uma galeria de fotos com momentos e pessoas que estiveram no Caitá Wine Day:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp