
Caiu para 12,5 mil, na manhã desta sexta-feira (19), o número de clientes da RGE ainda sem energia elétrica em função dos temporais de segunda no Rio Grande do Sul. Quatro dias após a chuva forte, acompanhada de granizo e ventos que podem ter passado de 120km/h, acompanhada de granizo e vento que pode ter passado de 120km/h, cinco mil colaboradores e terceirizados, conforme a empresa, seguem trabalhando para reparar a rede, totalmente destruída em algumas localidades.
Até o momento, a concessionária religou o serviço para 239 mil consumidores, de um total de 266 mil. Os 27 mil ainda sem o serviço vivem em Canoas (16,5 mil), Gravataí (6,5 mil) e Cachoeirinha (4 mil).
A concessionária salienta que a necessidade de reconstrução completa em alguns trechos da rede justifica a demora. Em nota, a RGE salienta que árvores caídas e objetos lançados sobre a rede danificaram, inclusive, postes de concreto.
Na área atendida pela CEEE Equatorial, o serviço se normalizou ontem para os 78 mil pontos que sofreram interrupção.
Fonte: Correio do Povo