Cadela morde porco-espinho e é socorrida pelo Samu Pet, em Bento Gonçalves

Os donos da cadela Safira tiveram um susto e tanto nesta semana. Ela encontrou um porco-espinho e em contato com…

Publicado por
18:54 - 02/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
cadela

Imagem: Divulgação

Os donos da cadela Safira tiveram um susto e tanto nesta semana. Ela encontrou um porco-espinho e em contato com o pequeno mamífero acabou ficando ferida. A família, moradora de Bento Gonçalves, encontrou a cachorrinha com a boca e focinho repleto de espinhos do animal.

Diante da situação, Marcelo Miranda Fernandes acionou o Samu Pet para atender Safira. A ambulância foi até a residência e fez o encaminhamento de Safira a um veterinário. O profissional fez a remoção dos espinhos e, em seguida, a cadela já voltou para casa e passa bem.

Remoção dos espinhos deve ser feita por veterinário

Quando um cão entra em contato com um ouriço ou um porco-espinho e acaba ferido, é fundamental que o proprietário procure um veterinário. A remoção dos espinhos não deve ser feita por leigos pois é um processo doloroso e pode prejudicar a saúde do animal.

Samu Pet

Em situações emergenciais, a população pode fazer o acionamento do Samu Pet. O contato pode ser feito por WhatsApp ou telefone através do número (54) 9.9223-1853. A equipe solicita que o contactante encaminhe o máximo de informações possíveis como vídeos e fotos. Desta forma um dos atendentes realiza a triagem identificando a emergência e a necessidade de deslocar a unidade móvel além de prestar orientações sobre as primeiras ações.

O Samu Pet funciona de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp