

O primeiro passo para o estudante é fazer sua inscrição no site da empresa que fará o transporte, a qual deverá ser entregue no dia, junto com os demais documentos conforme relação abaixo. De acordo com o Supervisor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Janquiel Melere, quem necessitar alterar seu cadastro em função de ajustes na matrícula após a data, poderá realizar as alterações no site da empresa. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas junto as associações de estudantes, responsáveis pela gestão do transporte universitário.
Os documentos que devem ser apresentados são:
- Cópia do comprovante de matrícula, RG e CPF;
- Cópia do comprovante de residência, (conta de água, luz ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos pais. Se a residência for alugada, apresentar, além da conta, cópia do contrato de locação. Se a conta estiver em nome de terceiro, deve haver também a Declaração de Residência com assinatura do proprietário com firma reconhecida. E, se estiver em nome do cônjuge, apresentar Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável autenticada
- Boletim de desempenho (pra quem já utilizava o transporte no semestre anterior);
- Contrato firmado entre a empresa que realiza o transporte e o universitário.
Para os alunos da Associação dos Estudantes do Interior de Carlos Barbosa, o cadastro será realizado no Salão da Comunidade de Arcoverde, ao lado da Igreja, no horário das 8h às 11h. Já, a Associação dos Estudantes do Quinto Distrito fará o cadastro no Salão da Comunidade do Cinco Baixo, das 10h30 às 11h30.