DESAPARECIMENTO

Buscas por garibaldense desaparecido em barragem de Rio Pardo se intensificam

Claimar Dalla Valle, de 44 anos, caiu nas águas da Barragem Anel de Dom Marco na manhã de sexta-feira (24). Operação conta com mergulhadores especializados para localizá-lo.

Foto: Pixabay/Ilustração
Foto: Pixabay/Ilustração

RIO PARDO – O Corpo de Bombeiros realiza uma operação de buscas na Barragem Anel de Dom Marco, em Rio Pardo. A ação começou na manhã de sexta-feira (24). O objetivo é encontrar o pescador Claimar Dalla Valle, de 44 anos, que é natural de Garibaldi. Ele desapareceu após cair nas águas do local.

De acordo com relatos, Dalla Valle pescava em um barco com um amigo, também de Garibaldi. O acidente ocorreu durante um momento de comemoração. Claimar havia acabado de pescar um peixe de grande porte. Segundo o amigo, que estava de costas para Dalla Valle, tudo foi de repente: “Ouvi um barulho. Vi que ele tinha caído na água e logo desapareceu”, contou o amigo. Além disso, afirmou não saber se o amigo passou mal antes de cair.

Reforços nas buscas

O trabalho de localização começou de imediato com o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo. Para intensificar as operações, a corporação recebeu um reforço neste sábado (25). Uma equipe de mergulhadores especializados foi deslocada de Porto Alegre.

As equipes seguiam atuando na região da barragem. A expectativa era localizar o corpo no menor tempo possível. A Barragem Anel de Dom Marco fica a cerca de 160 km de Garibaldi, cidade de origem do pescador.

Barragem Anel de Dom Marco