Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos, em Vacaria

O morador foi identificado, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o indivíduo responderá pelo crime ambiental

Publicado por
08:19 - 09/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
maus-tratos

Foto: Divulgação

Após receber uma denúncia anônima, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3° BABM), resgatou, nesta sexta-feira (08), cães em situação de maus-tratos, em Vacaria.

A equipe do 3º BABM, com apoio da guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), avistou, através da grade de uma residência, uma cachorra da raça pitbull, já em estado de caquexia (desnutrição severa) e um cão, sem raça definida, em estado inicial de desnutrição.

Vizinhos informaram que havia filhotes nos fundos da casa. Como o portão estava fechado, o Corpo de Bombeiros Militar prestou apoio e o cadeado do portão foi aberto, possibilitando acesso aos filhotes, que estavam em fase de amamentação.

Conforme relatos, o responsável pelos animais não disponibilizava alimentação e sequer algum outro tipo de cuidado aos cães. Os animais vinham sendo alimentados, provisoriamente, por vizinhos.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP Amigo do Bicho foi acionada e acolheu os animais para avaliação, alimentação e cuidados médicos.

Embora não tivesse ninguém na residência no momento da fiscalização, o morador foi identificado, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o indivíduo responderá pelo crime ambiental, devido aos maus-tratos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp