Brigada Militar realiza prisões em diversas cidades da Serra Gaúcha

Ações ocorreram em Garibaldi, Guaporé, Serafina Corrêa e Veranópolis

Publicado por
14:27 - 10/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
SEGURANÇA FARROUPILHA

Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Durante a noite desta sexta-feira (9), e na madrugada de sábado (10), equipes da Brigada Militar realizaram diversas ações que resultaram em prisões em cidades da Serra Gaúcha.

Veranópolis

Na noite desta sexta-feira (9), às 19h, um homem foi preso por posse irregular de munição de uso restrito no bairro Medianeira em Veranópolis.

Os policiais abordaram o homem e com ele foram apreendidos 29 munições intactas de calibre 9mm, três munições intactas de calibre .22 e um revólver calibre .22 danificado. Com sua companheira foram encontrados dois cigarros de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

BRIGADA MILITAR

Foto: 3º BPAT

Ainda na cidade no dia de ontem, mais cedo, por volta das 18h, a prisão de um homem de 26 anos acabou sendo efetuada, ele que tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Judicial de Cerro Largo, pelo crime de estupro. A ação ocorreu no bairro Medianeira.

Serafina Corrêa

No início da noite desta sexta-feira (9), por volta das 18h, um homem de 50 anos com mandado de prisão por furto, no Camping Carreiro em Serafina Corrêa, acabou sendo preso.

Durante barreira policial os militares abordaram o indivíduo com mandado expedido pela 10ª Vara Criminal de Porto Alegre. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro, sendo depois encaminhado ao Presídio Estadual de Passo Fundo, ficando à disposição da Justiça.

Garibaldi

Ontem (9) a Brigada Militar, por meio do efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) deflagrou mais uma fase da Operação Plano Tático Operacional nos municípios pertencentes ao Batalhão.

As ações, voltadas à prevenção da violência e de repressão a criminalidade ocorreram durante a noite, sendo realizadas diversas barreiras. Foram abordados 44 veículos automotores e identificadas 60 pessoas.

Na cidade de Garibaldi, durante a operação, as equipes efetuaram a prisão de um homem de 41 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na ocasião, o homem foi abordado e preso com uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida e 37 munições de calibre 12. Ele foi conduzido à delegacia de Bento Gonçalves, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante.

Guaporé

Na madrugada deste sábado (10), por volta das 2h57, a Brigada Militar prendeu um homem de 52 anos por embriaguez ao volante no bairro Pinheirinho em Guaporé.

Durante patrulhamento os policiais presenciaram o condutor de uma Ford EcoSport de cor prata chocar-se na traseira de uma caminhonete Fiat Strada, verde, que estava estacionada na rua Pinheiro Machado. O condutor da Ecosport tentou fugir sendo acompanhado e abordado pelos militares. No teste do etilômetro foi constatado 0,68 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O veículo foi apreendido após a confecção do boletim de ocorrência de trânsito.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp