Brigada Militar realiza formatura do PROERD para 96 alunos em Garibaldi 

Integraram o projeto crianças de quatro escolas de ensino fundamental do município

Publicado por
08:26 - 23/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Comunicação Social do 3º BPAT)

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), realizou na noite desta quarta-feira (22), a a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para 96 alunos de quatro escolas de ensino fundamental do município de Garibaldi. O evento ocorreu nas dependências da Associação dos Motoristas de Garibaldi-AMG.

As aulas foram ministradas pela Soldado Franklin, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto a dizer NÃO às drogas e à violência, resistência à pressão dos amigos para comportamentos nocivos, e a resolução de conflitos sem recorrer à violência.

A solenidade foi prestigiada pelo Poder Executivo Municipal, Judiciário, Policia Civil,Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), além do comando do 3º BPAT. Os formandos foram agraciados com medalhas, kit escolar, camisetas do PROERD e certificado de conclusão de curso.

Durante toda a cerimônia a Banda da Brigada Militar abrilhantou o evento, sendo regida pelo maestro Sgt Gonçalves. “A Brigada Militar busca contribuir para que nossas crianças tenham a capacidade de fazer sábias escolhas e seguras decisões, formando cidadãos conscientes para a sociedade”.

LEIA MAIS 
Formatura do projeto Bombeiro Mirim de Farroupilha ocorre neste sábado

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp