Polícia

Brigada Militar prende casal que aterrorizava Zona Norte durante assaltos com Fiorino Branca, em Caxias

Somente no bairro Ana Rech foram três registros de ataques dos criminosos.

Brigada Militar prende casal que aterrorizava Zona Norte durante assaltos com Fiorino Branca, em Caxias Brigada Militar prende casal que aterrorizava Zona Norte durante assaltos com Fiorino Branca, em Caxias Brigada Militar prende casal que aterrorizava Zona Norte durante assaltos com Fiorino Branca, em Caxias Brigada Militar prende casal que aterrorizava Zona Norte durante assaltos com Fiorino Branca, em Caxias
Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

A Brigada Militar prendeu nesta terça-feira (01), um casal suspeito de aterrorizar os pedestres que trafegam pelas ruas dos bairros da Zona Norte e Leste de Caxias. A prisão ocorreu no final da tarde desta terça-feira (01), após intensa perseguição pelas ruas de Caxias do Sul.

A dupla estava em uma Fiat/Fiorino de cor branca, usada em vários assaltos e roubos em bairros como Santa Fé, Serrano, Fátima, Diamantino e Ana Rech. A última investida da dupla ocorreu na Rua Mateu Gianella, bairro Santa Catarina.

No local, uma mulher foi atacada e teve o celular roubado pela dupla da Fiorino. Assim que houve o assalto a vítima comunicou a Brigada Militar pelo 190. De posse das informações dos criminosos uma viatura se deparou com o carro na Av. São Leopoldo, quase na BR-116.

Ao ver a viatura, o condutor da Fiorino fugiu pela BR-116 e percorreu vários quilômetros sendo perseguido por uma viatura da BM até o bairro Jardelino. O condutor, identificado pela polícia como Daniel Ricardo Linck, 31 anos, abandonou o carro na Av. Barão de Santo Ângelo e tentou fugir a pé pelas vielas do Buraco Quente, disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos moradores do bairro.

A mulher que estava na Fiorino, placas MEM-6451, da cidade de Caçador/SC, não conseguiu fugir e foi presa em flagrante. Durante a fuga Linck foi acompanhado pelos policiais e em seguida preso na Rua Dr. Júlio Rosa da Cruz, em direção ao bairro Sagrada Família.

Após a prisão o casal foi levado até a Central de Polícia para o reconhecimento das vítimas. O veículo usado nos assaltos foi guinchado e encaminhado para a delegacia, onde houve o registro a ocorrência.