Brigada Militar fecha semestre com aumento de mais de 40% de apreensão de drogas no RS

De janeiro a junho, foram recolhidas mais de 6,5 toneladas de entorpecentes.

Publicado por
16:02 - 14/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Brigada Militar divulgou o balanço da produtividade do primeiro semestre, registrando melhoras nos principais indicadores operacionais em comparação com o mesmo período de 2022, no Rio Grande do Sul. Entre os principais destaques está o aumento de mais de 40% na apreensão de drogas. De janeiro a junho deste ano, a BM recolheu mais de 6,5 toneladas de entorpecentes, representando um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.

A maioria da droga retirada de circulação foi a maconha, totalizando mais de 5,5 toneladas. Nesse período, também foram apreendidos mais de 740 quilos de cocaína, representando um aumento de 71% ante igual período de 2022. Além disso, a BM também recolheu quase 220 quilos de crack.

Semestre

O primeiro semestre também foi marcado pelo aumento de prisões no Estado. Foram computadas 56 mil prisões contra 50,4 mil no mesmo período do ano passado. Dessas, mais de 29 mil foram em flagrante, outras 22 mil em termos circunstanciados e mais de 4 mil foram recapturas de foragidos. Também foram apreendidas mais de 5,6 mil armas (de fogo e brancas) no semestre.

Outras informações sobre drogas

Quatro pessoas são presas por aliciarem jovens para o envio de droga para a Europa

Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, desarticulou uma organização criminosa que aliciava jovens para o envio de drogas para a Europa, através da segunda fase da Operação Rookies, realizada na manhã desta quinta-feira (13). O grupo atuava em Passo Fundo e Santa Catarina.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, além do bloqueio de contas bancárias de 13 suspeitos. No Estado, as ordens judiciais foram cumpridas em Passo Fundo, Vale Real e Porto Alegre. No total quatro pessoas foram presas. Duas em Passo Fundo, uma em Vale Real, na Serra e uma em Florianópolis.

Confira mais clicando aqui.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp