Brigada Militar entrega viatura para policiamento comunitário em Caravaggio

A Brigada Militar de Farroupilha fez, na noite desta terça-feira (20), a entrega de uma viatura, modelo Toyota Corolla, para…

Publicado por
09:09 - 21/08/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

A Brigada Militar de Farroupilha fez, na noite desta terça-feira (20), a entrega de uma viatura, modelo Toyota Corolla, para a comunidade de Caravaggio. O veículo será usado pelo soldado Gelson Bastos, no policiamento comunitário. No evento também houve a divulgação da Cartilha de Policiamento Comunitário, projeto resultante da parceria entre Brigada Militar e a comunidade. O evento contou com a participação de lideranças da comunidade, da Deputada Estadual Francis Somensi e de representantes dos poderes executivo e legislativo.

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Na cartilha, através de demandas da população, o 36º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com a Comissão Pró-segurança da Comunidade de Caravaggio, divulga ações que auxiliam na prevenção de delitos, que vão desde atividades básicas, como manter portas e janelas trancadas, como também, utilização de dispositivos de segurança, salientando ainda, a importância do contato e troca de informações entre os vizinhos, onde o trabalho preventivo deve ser um compromisso de todos. A cartilha, será distribuída pelos Policiais Comunitários de cada localidade.

A localidade de São Marcos foi a primeira contemplada com este modelo de Policiamento em 1999, após Vila Jansen em 2000, e em 2003 o Caravaggio. O soldado Anselmo Borchartt residiu na comunidade por 14 anos, atuando em atividades de policiamento ostensivo, preventivo, identificando problemas de segurança e auxiliando no planejamento de soluções, proporcionando uma troca de informações e maior participação da população nas questões de segurança pública. Atualmente, este trabalho é realizado pelo soldado Mattos, que reside na localidade desde 2017.

Foto: Divulgação/36 BPM

Caravaggio se destaca pelo continuo trabalho de parceria com a Brigada Militar, além da residência destinada ao Policial Militar, foram arrecadados fundos para a compra de uma submetralhadora .40 e um veículo, que era foi utilizado nas atividades de policiamento, que atualmente é feito com uma viatura estadual.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp