Polícia

Brigada Militar e Polícia Civil prendem quatro pessoas em operação contra homicídios em SC e RS

O trabalho foi realizado a partir de investigação referente a homicídios na região da divisa dos dois estados

Brigada Militar e Polícia Civil prendem quatro pessoas em operação contra homicídios em SC e RS
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Quatro pessoas foram presas em uma operação conjuntada Brigada Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mandados judiciais foram cumpridos no Litoral Norte do RS, na Grande Porto Alegre e no Sul de SC, na manhã desta quinta-feira (07).

O trabalho foi realizado a partir de investigação referente a homicídios na região da divisa dos dois estados. Nas últimas semanas, foram registrados dois assassinatos em Mampituba e um em Morrinhos do Sul.

Em Torres, foram duas prisões. Em um dos locais alvo da operação na cidade gaúcha, os policiais capturaram um dos suspeitos, de 24 anos. Ele tem passagens policiais por tráfico de drogas, furto qualificado, roubo de veículo e lesão corporal.

No mesmo ponto, foi preso outro homem, de 22 anos, com antecedentes pelos crimes de tráfico e associação criminosa, além de roubo, furto e lesão corporal.

Na ação, os PMs do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), juntamente com a Inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CPRO), apreenderam um colete balístico, uma capa camuflada para esse equipamento, três camisetas e máscaras, todos identificados com nomenclatura da Polícia Civil do RS. Também foi encontrada uma touca do tipo “ninja”, seis porções de cocaína, uma porção de maconha e dois celulares.

Ainda em Torres, em outro endereço, um mandado de busca resultou na apreensão de um telefone celular.

Já em Canoas, na Grande Porto Alegre, com atuação de efetivo do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Polícia Civil, um homem, de 30 anos, acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, havia um revólver calibre 38, com seis munições.

A PC e a Polícia Militar (PM) de Santa Catarina também participaram da operação, resultando na prisão de um homem, de 24 anos, na cidade de São João do Sul.

Fonte: Litoral Norte

Veja também: Motorista que colidiu contra ciclista em Veranópolis em 2021 é indiciada por homicídio culposo