Após casos recentes de homicídio chocarem a comunidade de Garibaldi e região, a Brigada Militar do município recebeu reforço no contingente para realização de ações contra a criminalidade. Desde a última segunda-feira (15), policiais do Batalhão de Choque de Caxias do Sul e da Força Tática de Bento Gonçalves reforçam o policiamento no município.
Em entrevista, o Tenente Rodrigo André Scherf, comandante do Pelotão de Garibaldi, afirmou que trata-se de uma resposta aos crimes, e que agora busca-se reestabelecer a tranquilidade na cidade.
“Então nós tivemos esses casos pontuais de homicídios que, via de regra, estão direta ou indiretamente relacionados ao tráfico de drogas. E, a Brigada Militar, a força da comunidade, está dando a resposta para nós reestabelecermos sim a sensação de tranquilidade e segurança que toda a comunidade merece”.
No último final de semana, Garibaldi registrou dois homicídios. Em um dos casos, o criminoso executou Rodrigo da Silva, de 26 anos, dentro do Hospital São Pedro de Garibaldi, onde a vítima já estava internada se recuperando de uma tentativa de homicídio. O outro caso foi registrado no domingo, com o encontro do corpo do motoboy Emerson Belinsky, 23 anos, que apresentava ferimentos por arma de fogo.
Em 2022, Garibaldi já registra 10 mortes violentas, número este muito próximo da cidade vizinha Bento Gonçalves, que registra 12 hom. Contudo, a Capital do Vinho conta com mais de 120 mil habitantes, sendo aproximadamente quatro vezes maior que Garibaldi.
Confira também entrevista do Coronel Márcio José Rosa da Luz comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra CRPO/Serra.
Fotos e vídeo: Jackson Cardoso/Divulgação