Brigada Militar de Farroupilha passa orientações na volta das atividades escolares

Ano letivo para a rede de Ensino Fundamental teve início nesta segunda-feira (19)

Publicado por
10:50 - 19/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Com o intuito de passar orientações aos estudantes que retornaram para as atividades escolares nesta segunda-feira (19), a Brigada Militar de Farroupilha listou atitudes importantes a serem tomadas pelos pais e também pelos jovens.

A Patrulha Escolar Comunitária (PEC) estará atuando para assim levar maior tranquilidade à população. Aos pais, é recomendado passar para seus filhos que ao se dirigirem para o ambiente escolar, não façam o manuseio de celulares, mantendo atenção apenas no trajeto.

Ao levar as crianças para a escola, deixá-las o mais perto possível e verificar se as mesmas adentraram o portão da instituição.

Transporte escolar

Somente poderão circular nas vias com autorização emitida pelo órgão ou executivos de trânsito, exigindo-se registro de veículo para passageiros, inspeção trimestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança, pintura de faixa horizontal na cor amarela na lateral, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo e lanternas de luz branca, fosca ou amarelas dispostas na parte dianteira, e lanternas vermelhas na parte traseira. Ainda, o número de cintos deve ser igual o da lotação.

A autorização de circulação emitida pelo órgão de trânsito deverá ser fixada na parte interna do veículo, em local visível, com inscrição da lotação permitida, sendo vedada a condução de escolares em número superior a capacidade estabelecida pelo fabricante.

Volta às aulas em Farroupilha

O ano letivo para a rede de Ensino Fundamental teve início nesta segunda-feira (19), em Farroupilha. Neste ano, aproximadamente 7,5 mil alunos foram matriculados, contando com o apoio de 700 professores.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp