Brigada Militar afasta quatro PM’s após confusão em abordagem no Reveillon de Gramado

Ocorrências foram registradas na região central da cidade, próximo da Rua Coberta nas festa da virada no centro

Publicado por
22:54 - 02/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

Quatro policiais foram afastados pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), por causa da confusão ocorrida na comemoração da virada do ano, no centro de Gramado, na madrugada de sábado (31), para domingo (01).

Os PM’s afastados temporariamente fazem no 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAt). A decisão do comando da Brigada Militar ocorreu após um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrar a abordagem dos policiais.

O afastamento ocorre para avaliação da postura dos brigadianos e preservar os policiais enquanto os possiveis excessos são investigados.

O vídeo começa com o indivíduo sendo seguido por dois PM’s na Borges de Medeiros e, em seguida, ele faz gestos com a mão chamando os agentes, no que parece ser um aceno para briga.

Ao alcançarem o homem, um deles desfere golpes de cassetete, enquanto o outro espirra spray de pimenta contra o indivíduo. Ele ainda é agarrado e levado ao chão.

Nas imagens também aparecem os policiais militares agindo com balas de borracha e cacetetes para afastar dois homens.

Quatro detidos por quebrarem garrafas em Gramado

Também na madrugada, por volta das 04h30min, a Brigada Militar foi acionada para averiguar ocorrência de briga generalizada. No local, abordaram alguns indivíduos, sendo que um homem de 34 anos, com antecedentes por ameaças, não acatou a ordem, vindo a resistir e investir contra a guarnição.

Cerca de meia hora depois, a BM novamente foi acionada pois indivíduos estariam causando baderna na rua, quebrando garrafas e chutando veículos estacionados. Os suspeitos foram abordados, identificados e orientados. Dois desses após serem liberados, ao dobrarem a esquina arremessaram diversas garrafas de vidro contra as guarnições e viaturas, na sequência correram.

A guarnição acompanhou e abordou os dois ao entrarem em uma galeria, onde os indivíduos, ambos de 19 anos, subiram as grades e tentaram invadir um restaurante. Um dos rapazes possuía antecedentes por promover tumulto/incitar violência e o outro por posses de entorpecentes.

Pouco depois, nova ligação referente a quebra de garrafas. Um grupo de jovens foi abordado pela Força Tática, sendo que ao serem questionados, um indivíduo, de 22 anos, confessou que havia jogado uma garrafa, no intuito de quebrá-la.

Confira as imagens da confusão:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp