Cidades

Briga generalizada envolve mais de 30 pessoas nas semifinais do campeonato Municipal de Futsal, em Flores da Cunha

Confira os vídeos da confusão no ginásio

Briga generalizada envolve mais de 30 pessoas nas semifinais do campeonato Municipal de Futsal, em Flores da Cunha

Na noite deste domingo (4), a guarnição da Brigada Militar (BM) de Flores da Cunha foi informada pela sala de operações sobre uma briga generalizada envolvendo mais de 30 pessoas no ginásio poliesportivo Marcos João Pivoto. Na ocasião, equipes disputavam os jogos do Campeonato Municipal de Futsal.

A BM solicitou apoio das guarnições de Farroupilha e de Caxias do Sul. Já no local, os policias verificaram que não havia ninguém lesionado e a situação estava controlada.

Conforme a BM, foi feito contato com o responsável pelo departamento de Esportes de Flores da Cunha, organizador do evento. Ele relatou que no final do jogo das semifinais, os torcedores entraram em quadra e houveram provocações entre as torcidas, motivo que ocasionou a briga generalizada. Ainda, foi danificada uma porta de saída de emergência.

O diretor de Esportes da Prefeitura de Flores da Cunha, Vagner do Canto, afirmou a reportagem do Grupo RSCOM  que “O município investe em diversas modalidades esportivas, tem segurança privada licitada para eventos esportivos e no futebol utiliza nas finais das competições. E repudia episódios desta esfera no cenário do esporte”.

NOTA DA PREFEITURA

Posicionamento diante do episódio ocorrido nas semifinais do Campeonato Citadino de Futsal Juniores

A Prefeitura de Flores da Cunha vem, por meio desta nota, expressar profundo repúdio diante do lamentável episódio que aconteceu durante os jogos das semifinais do Campeonato Citadino de Futsal Juniores. O fato ocorrido no último domingo, dia 4, contraria os valores fundamentais do esporte, onde o respeito e o espírito esportivo devem prevalecer.

Estamos trabalhando em parceria com as autoridades competentes para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis a fim de garantir a punição adequada aos envolvidos. Não mediremos esforços para evitar que esse tipo de situação se repita, reforçando nosso compromisso em garantir a segurança e a integridade de todos em eventos esportivos realizados no município.

 

Confira os vídeos: