A Seleção Brasileira deu o primeiro passo rumo a hexacampeonato na Copa do Mundo do Qatar. Diante da Sérvia, a equipe canarinha venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Richarlison. O triunfo deixa o Brasil na liderança do Grupo G e o próximo jogo será na segunda-feira (28) contra a Suíça.
O jogo começou com um Brasil ofensivo buscando criar chances de gol, a Sérvia, mais recuada, tentava jogar no contra-ataque. Com o avançar da etapa os brasileiros tentaram abrir o placar com jogadas de passes curtos, dribles e apostando na velocidade, mas sem sucesso.
Para o segundo tempo Tite manteve o 11 inicial a mesma estratégia. O Brasil atacou desde o princípio e não deu espaço para Sérvia jogar. Danilo teve a primeira grande oportunidade quando chutou de longe e acertou a trave. A pressão brasileira conseguiu furar a defesa dos europeus e abriu o placar aos 17 minutos. Após jogada de Neymar, Vinícius Jr. chutou, o goleiro espalmou e Richarlison no rebote pôs a bola no fundo das redes.
Mesmo vencendo o Brasil seguiu pressionando e cerca de dez minutos depois ampliou a vantagem. Aos 28 minutos Richarlison, em um golaço de voleio após assistência de Vinícius Jr, fez 2 a 0. Após o segundo gol, os adversários ficaram no campo de defesa e o Brasil continuou buscando aumentar o saldo. Com 35 minutos Casemiro balançou o travessão.
Com a vitória encaminhada Tite fez cinco alterações para preservar o elenco. Ao longo da partida Fred, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli entraram nos lugares de Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Jr e Richarlison.
A seleção é líder do Grupo G pelo saldo de gols. O próximo compromisso será diante da Suíça na segunda-feira (28) às 13h. Os adversário venceram seu primeiro compromisso ao enfrentar a seleção de Camarões também nesta quinta-feira (24).