Brasil

BR-101 apresenta bloqueios em virtude das fortes chuvas no estado de Santa Catarina

Ônibus que faz ligação Serra Gaúcha/SC teve cancelamento na última segunda-feira

BR-101
BR-101 apresenta bloqueios (Foto: Gerson Felippi Júnior/Rádio Menina)

O estado de Santa Catarina vem sofrendo com as fortes chuvas nos últimos dias. Inclusive, uma das principais rodovias da região, a BR-101, apresenta pontos de bloqueio. A Defesa Civil também emitiu alertas para possibilidade de deslizamentos em ao menos 21 cidades.

Conforme informações do repórter Gerson Felippi Júnior, da Rádio Menina, as chuvas se intensificaram em SC nas últimas horas da segunda-feira (19), e trouxeram estragos na madrugada desta terça (20). Nas últimas 24h, foram mais de 260mm de chuvas em cidades como Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. De acordo com o repórter, em Camboriú, duas irmãs, de 17 e 15 anos, morreram soterradas.

Desde o final da tarde da última segunda-feira, a BR-101, no trecho do km 233, conhecido como Morro dos Cavalos, em Palhoça no sentido ao Rio Grande do Sul, segue interrompido. O motivo, segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a estrada, é o alto volume de chuva. Neste caso, a rota alternativa seria usar a BR-282, acessando a BR-116 e depois retornando pela BR-285. O mesmo acontece no Morro do Boi, no km 138, em Balneário Camboriú, também sentido RS. Em Piçarras, no km 102, a pista no sentido sul está bloqueada. Há ainda bloqueios parciais no km 110, na cidade de Penha, e também no 132.

A BR-376 em Guaratuba, no Paraná, também chegou a ser interditada, mas teve as faixas liberadas no km 682 no sentido para Santa Catarina.

O coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Juciel dos Reis, fala sobre as condições na localidade.

Serra Gaúcha a Santa Catarina

Os ônibus que seguem da Serra Gaúcha com destino à capital de Santa Catarina, Florianópolis, sofreram alterações na última segunda-feira (19). O veículo, que normalmente deixa a rodoviária por volta das 19h foi cancelado pela empresa Santa Cruz. Conforme a companhia informou à reportagem do Portal Leouve, as mudanças foram feitas para garantir a segurança dos passageiros.

Já para está terça-feira (20), a Santa Cruz aguarda novas informações dos órgãos de segurança para definições. Aqueles que precisam fazer o trajeto e tem passagem comprada com a empresa, podem entrar em contato pelo telefone (51)3719-9200 ou ainda pelo WhatsApp (51) 3719-9202.