Boris Johnson, ex-ministro de Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres, foi escolhido por mais de 92 mil membros do Partido Conservador para substituir Theresa May como primeiro-ministro do Reino Unido.
Boris era o favorito a se tornar líder do Partido Conservador e, venceu o rival Jeremy Hunt depois de sete semanas de campanha.
Theresa May renunciou ao cargo de primeira-ministra em 24 de maio, após sofrer pressão durante meses devido ao fracasso nas negociações de seu projeto do Brexit, que foi rejeitado três vezes, mesmo após sofrer alterações e concessões.
Johnson chegou a votar a favor do plano de May em março deste ano, mas acabou voltando atrás e ficando contra o plano da então premiê.
O novo primeiro-ministro garante que a data que May definiu com a União Europeia, 31 de outubro, seguirá sendo a data limie para o Reino Unido deixar a União, mesmo que para isso seja necessário um Brexit sem acordo. No entanto, ele afirma que pretende conseguir chegar a um acordo com a União Europeia.