Bombeiros encontram corpos de pai e filha em local de deslizamento na BR-470 em Bento Gonçalves

Vítimas estavam desaparecidas desde quarta, dia 1º, no km 194, após desmoronamento que atingiu residências e a destilaria Casa Bucco

Publicado por
17:48 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução)

O município de Bento Gonçalves contabilizou, na tarde desta quarta-feira (08), mais dois óbitos em razão dos deslizamentos ocorridos durante as chuvas da semana passada no Rio Grande do Sul.

Os corpos foram localizados no local do deslizamento que atingiu a destilaria Casa Bucco, no km 194 da BR-470, no distrito de Tuiuty, na descida da Serra das Antas, que liga Bento Gonçalves a Veranópolis. Segundo informações preliminares, as vítimas são pai, 60 anos, e filha, 21 anos. Eles estavam desaparecidos desde a quarta passada (dia 1º).

Com isso, o município contabiliza nove mortes em consequência do desastre climático. As equipes seguem em busca de oito desaparecidos, com a desobstrução de áreas inacessíveis e o resgate de moradores principalmente no interior do município.

Além disso, a força-tarefa que se encontra no município, realizando resgates por terra e ar, tem mais um desafio: evacuar os distritos de Faria Lemos e Tuiuty, onde grande parte das mais de mil pessoas resgatadas no município voltaram às suas residências. Segundo a Prefeitura, uma nova retirada é necessária devido às possibilidades de novos deslizamentos na região.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp