
Os olhos do menino Valentin Alzeibar Cantti, de 12 anos, voltaram a brilhar nesta última quarta-feira (10) ao ouvir que seu sonho de fazer história no futebol não precisaria ser interrompido.
O uruguaio, que reside em Garibaldi com sua família há quatro anos, enfrentou o medo do diagnóstico de que poderia ficar cego. O garoto sofre de uma doença chamada Artrite Reumatóide Juvenil, que desencadeou Uveítes e Glaucoma em seus olhos.
A esperança ressurgiu nesta semana após uma consulta realizada em São Paulo, com o Dr. Rubens Belfort Jr., que é especialista em doenças inflamatórias, infecciosas e auto imunes como uveítes e doenças reumatológicas. Ele é considerado um dos maiores especialista do mundo na área de oftalmologia, tendo mais de 100 capítulos publicados e mais de 150 artigos publicados nas mais importantes revistas sobre o assunto.
Ainda, Belfort é professor Titular no departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo desde 1991, o cargo mais alto que um professor pode atingir na academia. Atualmente, o departamento de oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é o maior e mais conceituado centro de excelência em oftalmologia na América do Latina e um dos mais importantes do mundo.
A história de Valentin repercutiu nas redes sociais e fez com que o garoto conquistasse uma torcida de peso, que decidiu jogar no mesmo time que ele: da fé e da esperança.
E, na manhã deste sábado (13), a família esteve nos estúdios da Serrana para dar a notícia que o diagnóstico do dr. Belfort foi um verdadeiro gol de placa: além de poder voltar a jogar futebol, o menino iniciará um tratamento com três médicos especialistas, de confiança do Dr. Belfort, em Porto Alegre, da Santa Casa, em conjunto com uma médica reumatologista. Confira:
https://www.facebook.com/radioserrana106.1fm/videos/2081264682172139/