BM de Bom Jesus prende mulher por tráfico de entorpecentes

A polícia apreendeu maconha, cocaína, crack, celular e dinheiro

Publicado por
14:26 - 14/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
BM de Bom Jesus

A Brigada Militar – BM de Bom Jesus prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro Expedicionário, em Bom Jesus. A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 14.

Durante patrulhamento, uma equipe abordou uma mulher e localizou em seus bolsos 11 porções de maconha, 1 porção de cocaína, 14 pedras de crack, 1 celular, 1 rolo de plástico de filme e R$1.070,50 em notas diversas.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Vacaria para os procedimentos legais, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante.

Para quem quiser contatar a polícia, o telefone do Disque Denúncias da BM de Bom Jesus é (54) 9 8418 7290.

*Comunicação Social CRPO Nordeste

***

LEIA MAIS

Flores da Cunha empossa primeira turma da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Flores da Cunha empossou, na manhã desta segunda-feira, dia 12, os novos agentes da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GCM). A cidade passa a contar com 16 servidores, vinculados à Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade.

A partir de agora, o efetivo passa a reforçar a segurança pública no município, atuando na proteção de bens e serviços patrimoniais, no videomonitoramento, em ações educativas no trânsito e no apoio a outras forças de segurança de Flores da Cunha.

Nos próximos dias, os profissionais participarão de um mapeamento estratégico do território municipal, além de conferir a instalação das primeiras 100 câmeras de monitoramento que fazem parte do ‘Olhar Digital’ – sistema de videomonitoramento com tecnologia avançada.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Emerson Ubirajara de Souza, os guardas passaram por um rigoroso processo seletivo. “Foram 1800 inscritos na fase inicial, resultando em 59 candidatos aptos para o curso de formação. Destes, 25 concluíram a capacitação, sendo que 16 foram nomeados e os demais ficam em cadastro reserva. Os novos agentes passaram por uma formação técnica e ética para desempenhar suas funções com excelência e de maneira exemplar”, destaca.

Para o prefeito, César Ulian, a posse da primeira turma da GCM é um marco histórico para a segurança do município. “Nossa guarda comunitária assumirá um compromisso muito importante na proteção da comunidade, zelando pelo bem-estar de toda população”, ressalta.

Confira as principais atribuições da Guarda Civil Municipal

Atuação preventiva e comunitária para proteção da população que utiliza nossos bens e serviços;
Cuidado e proteção nas escolas por meio de patrulhamento, mediações de conflitos e palestras educativas;
Operação do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico do município;
Atuação de forma integrada com os demais órgãos de segurança do município (Brigada Militar e Polícia Civil);
Atenção e cuidado com as comunidades do interior;
Efetuar ações educativas de trânsito no município.

Foto: Gabriel Campos/Prefeitura de Flores da Cunha

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp