Bloqueios e obras alteram o trânsito em Farroupilha nesta sexta-feira: confira os trechos

Rodovias como a ERS-122 e a RSC-453 passam por melhorias, enquanto que na cidade uma via está recebendo trabalhos na tubulação

Publicado por
10:01 - 21/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Schaiane Sacramento/Prefeitura de Farroupilha

Obras de manutenção e bloqueios em pontos específicos causam alterações no trânsito de veículos nesta sexta-feira (21) em Farroupilha. As ocorrências são registradas tanto no interior como no perímetro urbano. Confira os locais com interferências.

ERS-122

Entre Farroupilha e Caxias do Sul, na ERS-122, trabalhos para remoção de meio fio danificado são realizadas pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). As obras se concentram do km 60, nas proximidades de um conhecido posto de combustíveis, até o km 65 já em Caxias do Sul, passando a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A empresa realiza estreitamento de pista podendo causar congestionamentos.

RSC-453

A CSG realiza trabalhos de dreno no pavimento na RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves. Entre os kms 110, na ponte do Burati, até o 113 nas proximidades de um motel o trânsito se encontra no sistema pare e siga, com tempo máximo de espera de 15 minutos. De acordo com a concessionária, os serviços de manutenção devem se estender até às 17h30.

Perímetro urbano

Obras no sistema de tubulação da Rua Ângelo Bartelle, quase no entroncamento com a RSC-453 estão em andamento. Com isso, bloqueios totais e parciais de trânsito podem ocorrer ao longo do dia.

Devido à complexidade e aos riscos que os trabalhos podem causar, o bloqueio se torna necessário para evitar acidentes. Conforme o setor técnico da prefeitura, em determinados horários do dia, o fluxo será liberado parcialmente com o objetivo de não prejudicar o comércio local.

Interior

No interior, a assessoria da prefeitura confirma interdição na Estrada 7 de Setembro. Um laudo expedido pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente na última segunda-feira (17) confirma a necessidade da manutenção do bloqueio total no trecho.

Já na Estrada Henrique Antônio Galafassi a interdição ocorre devido a problemas estruturais em uma ponte que fica a cerca de 1,3km do Parque Santa Rita, em direção a comunidade da Busa. Na tarde de ontem (20), equipes estiveram no local e verificaram que o ponto sofreu graves danos estruturais. Sendo assim, devido ao alto perigo de queda, que coloca a vida das pessoas em risco, houve o bloqueio total da via.

Não existe previsão para que a passagem dos veículos seja retomada em ambos os pontos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp