Uma blitz na Rua João Nichele, em Caxias do Sul, resultou em 31 autuações entre 15h e 21h deste domingo (1°). A ação, realizada em conjunto pela Brigada Militar (BM), Fiscalização de Trânsito e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no bairro Cinquentenário, próximo a um posto de combustíveis, flagrou quatro motoristas que estavam sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer o teste de etilômetro.
Ao todo, 76 veículos foram abordados. Oito deles acabaram recolhidos pelos agentes por irregularidades relacionadas ao licenciamento do automóvel (seis) e a falta de Carteira Nacional de Habilitação (dois).
De acordo com a BM, um veículo VW Gol fugiu do local após avançar contra os agentes, no entanto, foi abordado nas proximidades do bairro Desvio Rizzo e removido ao guincho. O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Ainda, um adolescente, que pilotava uma motocicleta, se envolveu em um acidente depois de tentativa de fuga. O veículo estava com placa de identificação alterada para impedir visualização e com dispositivo antirradar. A polícia não informou se o rapaz se feriu.
Atuaram na operação 44 brigadianos, sete fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTTM) e dois PMs da PRE.