TRAGÉDIA

Bento‐gonçalvense morre um mês após gravíssimo acidente na BR-386, em Pouso Novo

Acidente aconteceu no dia 21 de agosto; ele ficou mais de um mês internado

PRF/Divulgação
PRF/Divulgação

Maicon Balestreri Diogo, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de carro e faleceu nesta sexta-feira (26), no Hospital Tacchini. Ele ficou mais de um mês internado. O acidente aconteceu no dia 21 de agosto, na BR-386, perto da cidade de Pouso Novo. Maicon dirigia um Volkswagen Nivus e seguia viagem com a esposa, Lorrana Rodrigues, de 32 anos, e o bebê do casal, Benjamin, de apenas 40 dias.

O carro de Maicon bateu de frente com um Ford Focus, que vinha no sentido contrário. Lorrana, que era médica, morreu na hora. O bebê, por sorte, saiu sem ferimentos e ficou com os avós.

Maicon ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Ele passou por cirurgias no Hospital Bruno Born, em Lajeado, e depois foi transferido para Bento Gonçalves, onde ficou internado em estado grave até hoje. No outro carro estavam quatro pessoas de Passo Fundo. Duas delas, Camila Susana Kellm, de 35 anos, e a filha dela, Manuela, de 5 anos, também morreram no local. O motorista e uma adolescente foram levados ao hospital.

Maicon e Lorrana estavam indo para Mormaço, cidade natal dela, para apresentar o filho recém-nascido à família. O que seria um momento especial acabou se transformando numa grande tragédia.