Bento Gonçalves

Bento Gonçalves recebe três novos delegados da Polícia Civil

Em data ainda não especificada um quarto deverá ser enviado à cidade

Idoso é vítima de roubo a mão armada em Bento Gonçalves
Imagem: ARQUIVO LEOUVE


Até o final do mês de setembro a cidade de Bento Gonçalves receberá três novos delegados da Polícia Civil. Os agentes trabalharão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e as chegadas não gerarão saídas dos titulares que até o momento estão na Capital da Uva e do Vinho.

Conforme as informações apuradas pelo Portal Leouve, dois dos delegados em questão estavam desempenhando suas funções na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul. Adriano Linhares é um deles e, inclusive, nesta sexta-feira (26), já está em Bento Gonçalves. O outro nome é Maria Isabel Zermann Machado, que regressa à Bento onde, até outubro do último ano atuava como titular da 1º Delegacia de Polícia de Bento. Ela deve retornar à cidade até o final do mês de setembro

O terceiro será o até então titular da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Alegrete, Delegado Erickson Gonçalves de Freitas. Ainda não há informações de quando ele chegará em Bento Gonçalves.

Ao Portal Leouve, o Delegado Regional, Augusto Cavalheiro Neto, afirmou que a busca por delegados para o plantão era uma luta antiga da Polícia Civil de Bento Gonçalves.

Todos os três vêm para a DPPA de Bento como forma de qualificar o atendimento de plantão. Nós teremos na DPPA de Bento um delegado de polícia permanente, 24 horas, junto com a equipe de plantão, para iniciar os atos de investigação. Então, todos eles vão trabalhar na DPPA como plantonistas. Uma é uma longa luta da Polícia Civil de Bento que a gente conseguiu concretizar trazendo três plantonistas. E ainda tem, na próxima reunião, a promessa da chefia de polícia, de um quarto para, aí  sim, fechar a equipe de delegados plantonistas.”

Até então, a DPPA tinha um delegado, Fernando Cruz Alexandre, porém, os titulares das outras DPs permaneciam em regime de sobreaviso para atender às ocorrências durante madrugada e outras situações. Com a mudança, os agentes vindouros trabalharão 24h e depois terão 72 de descanso, criando um sistema de permanente presença de um delegado no plantão.