Bento Gonçalves recebe a Jornada do Conhecimento, até esta terça-feira (25)

A EMEF Professor Noely Clemente de Rossi recebe atividades das Oficinas Práticas do Instituto Brasil Solidário. Evento foi aberto nesta segunda (24)

Publicado por
16:14 - 24/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Nesta terça-feira (25), ocorre, na Fundação Casa das Artes, a partir das 8h, a abertura do evento de Economia Financeira do Instituto Brasil Solidário.

Estão sendo desenvolvidas sete oficinas: Teatro de Fantoches, Teatro, Catalogação e Organização da Biblioteca, Fotografia, Desenho e Pintura e Criativa- Convidados da Comunidade. (Foto: Jose Martim Estefanon)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Noely Clemente de Rossi, em Bento Gonçalves, é sede da Jornada do Conhecimento, onde estão sendo desenvolvidas sete oficinas: Teatro de Fantoches; Teatro; Catalogação e Organização da Biblioteca; Fotografia; Desenho e Pintura; Desenho e Pintura; Criativa- Convidados da Comunidade. As atividades das Oficinas Práticas do Instituto Brasil Solidário foram abertas nesta segunda-feira (24).

O educandário receberá a construção de espaço literário, com materiais para montagem da biblioteca e doação de acervo de mais de 500 livros para os projetos de leitura na região. Para as ações de educomunicação, serão doadas três câmeras fotográficas para os alunos desenvolverem as atividades.

O diretor presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, destacou a importância da troca de experiências que serão oportunizadas. “Aqui temos duas famílias juntas: a família Noely e a família IBS. É uma troca por meio da tecnologia, da leitura, da pintura, da tinta, através da arte, do desenho. É para construir uma sociedade cada vez melhor. E as oportunidades que estamos trazendo desejamos que sejam levadas para dentro de nossas casas, nossas vidas”, enfatizou.

A diretora da escola, Aline Manara, apontou o privilégio da oportunidade dada à escola. “Eu quero agradecer imensamente esta oportunidade de aprendizado e ensino. Acompanhamos os trabalhos nas redes sociais do Instituto Brasil Solidário e nos encantou logo de cara. E hoje estamos vivenciando. Com certeza vamos ter uma bagagem de conhecimento de vida”, comemorou a diretora.

Adriane Zorzi, Secretária de Educação, afirmou que estas ações colocam Bento Gonçalves na vanguarda do ensino, de fazer uma educação diferente através da arte, da leitura, da cultura. “Nós agradecemos ao Instituto por abrirem para o município essa ação. Temos um Brasil enorme com centenas de municípios que gostariam estar recebendo essa ação. Eles vieram de muito longe para realizar essa troca de experiências. Até o final dessa jornada, as oficinas já terão proporcionado outro olhar para todos nós”, finaliza.

Evento sobre Economia

Nesta terça-feira (25), ocorre na Fundação Casa das Artes, a partir das 8h, a abertura do evento de Economia Financeira do Instituto Brasil Solidário, reunindo especialistas de todo o Brasil, com uma programação intensa de painéis e debates temáticos sobre planos de aulas e propostas pedagógicas fomentadas em toda a região, que podem ser replicadas dentro e fora do ambiente escolar.

O momento será de troca de experiências e boas práticas com os educadores, coordenadores e gestores do Rio Grande do Sul, que terão espaço para pontuarem as ações promovidas em suas comunidades e o resultado alcançado desde a aplicação dos anos iniciais ao ensino médio.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp