Bento Gonçalves realiza o 1° mutirão de castração de animais de rua

A ação ocorrerá neste sábado (07) no bairro Zatt

Publicado por
15:22 - 06/05/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O projeto BentoPET realiza no próximo sábado (7), o 1° mutirão de castração de animais de rua. A ação, é voltada para diminuir o número cães e gatos abandonados nas ruas de Bento Gonçalves, através da castração.

O 1° mutirão, iniciará as atividades pelo bairro Zatt, onde pontos estratégicos foram escolhidos para a captura dos animais. O bairro foi o primeiro selecionado, após estudo e mapeamento realizado pela Secretária da Saúde.

O trabalho já começa nesta sexta-feira (6), onde agentes comunitários estão cadastrando os animais para dar inicio a ação, que ocorre no sábado (7). A partir das 8h30, os moradores do local, clinicas parceiras, voluntários de ONG’s de proteção aos animais e os agentes da Secretaria da Saúde (SMS), estarão unidos no bairro Zatt, para fazer o recolhimento dos cães e gatos.

Com mais de 1400 castrações de cães e gatos desde o inicio do projeto, o projeto do BentoPET, tem como objetivo, dar melhor qualidade de vida aos bichanos e diminuir a taxa de natalidade dos animais que nascem nas ruas, sendo a castração, a melhor alternativa para ajudar na resolução do problema.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp