Bento Gonçalves Futsal: primeiro jogo da final da Série Ouro é neste sábado

Partida frente ao ABF ocorre no Ginásio Madecenter

Publicado por
11:58 - 01/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
BGF futsal série Ouro

Imagem: Assessoria de imprensa do BGF

No próximo sábado (03), às 19h30min, o Bento Gonçalves Futsal voltará a jogar na sua casa, o Ginásio da Madecenter, bairro Ouro Verde. O retorno não poderia ser em momento mais oportuno, o time da serra joga a final da Série Ouro 2022 buscando o bicampeonato. O adversário da vez é o ABF, de São Lourenço do Sul.

O desafio não será fácil para ambas equipes. Enquanto o BGF tem um retrospecto de mais de dois anos sem perder em Bento Gonçalves, a Associação Brasil Futsal chega com uma das melhores campanhas de 2022. Na fase de classificação, os dois times já se enfrentaram em São Lourenço. Na ocasião, os donos da casa levaram a vantagem por 4 a 2.

O técnico Vaner Flores projetou o confronto com uma busca incessante pelo resultado dentro de casa. “Temos respeito à ABF, ao clube, a cidade que representa, vamos respeitar ao máximo, mas vamos fazer aquilo que fizemos em todos os jogos nessa Série Ouro, que foi incansavelmente buscar o resultado, com os meus jogadores por muitas vezes extenuados em vários jogos, mas, no final, sorrindo no vestiário. É respeitar o adversário e buscar o resultado incansavelmente, é o que o torcedor vai ver, uma equipe briosa, que fez uma temporada sublime”, pondera.

Apesar de estar com desfalque de Buj, que segue se recuperando de uma lesão, Vaner afirma que manterá estratégia que até o momento trouxe bons resultados ao BGF. “Gurizada está contente e feliz por estar numa nova final. Só pode falar que pode ser campeão quem chega na final, e conseguimos. Vamos tratar um jogo de cada vez com a seriedade que sempre tivemos e agora sempre pensando em vencer, porque minha equipe gosta de vencer, aprenderam a vencer”, destaca.

Volta ao Madecenter

A última vez que o BGF atuou no ginásio da Madecenter foi em 2019, pelas quartas de final da Série Ouro. Com a volta do clube a sua antiga casa, Vaner Flores convocou o torcedor a reeditar a atmosfera que sempre foi a marca dos confrontos da equipe no local para empurrar os atletas dentro de quadra em busca da vitória.

Para a final, a entrada será cobrada ao valor de R$ 10. O segundo jogo, que definirá o campeão da Série Ouro 2022 deve acontecer no dia 17 de dezembro em São Lourenço do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp