Bento-gonçalvense Pietra Rivoli pinta como nova revelação do Tênis no cenário nacional

A Serra Gaúcha tem se destacado em apresentar novos representantes para o esporte gaúcho, e em Bento Gonçalves existe outro…

Publicado por
10:34 - 24/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Pietra Rivoli

A Serra Gaúcha tem se destacado em apresentar novos representantes para o esporte gaúcho, e em Bento Gonçalves existe outro destaque dentro do cenário esportivo. A atleta Pietra Rivoli, de apenas 14 anos tem como sua paixão o Tênis, esporte que lhe foi apresentado pelo pai.

Como é comum que os atletas comecem a trilhar sua trajetória cada vez mais cedo nos dias de hoje, logo aos quatro anos ela teve seus primeiros contatos com a raquete. Em conversa com a reportagem do Grupo RSCOM ela lembra da viagem que os pais fizeram aos Estados Unidos e na mala lhe trouxeram o objeto.

“Meu pai foi para os Estados Unidos, meus pais foram e meu pai me comprou uma raquete de tênis lá, uma pra mim e uma pra ele. E foi assim que eu comecei a jogar na escolinha, uma vez por semana”, relembra ela.

As primeiras experiências não foram suficientes para convencer a jovem para seguir carreira na modalidade, no entanto ela acabou pegando gosto pelo esporte. Com o passar do tempo vieram também os campeonatos, estes que iniciaram entre os oito e nove anos, primeiramente em torneios estaduais, depois nacionais, sempre em evolução.

Dentre as dificuldades, a distância do pai, pois este morava longe quando mais nova. Inclusive uma de suas principais conquistas foi alcançada no Dia dos Pais.

Atualmente Pietra concentra seus treinamentos entre Bento Gonçalves e Caxias do Sul, alternando um dia em cada município. Sobre essa rotina de treinamentos ela contou como são feitas as atividades e como fazer para conciliar com seus estudos:

“Segunda, quarta e sexta eu vou para Caxias treinar de tarde, terça, quinta e sábado eu treino com meu pai ou com um sparring. Pra mim é tranquilo (conciliar com a escola), eu acho que me dou bem, consigo pegar as matérias fácil e entender fácil o conteúdo. Eu presto muita atenção e entendo tudo quando estou lá”.

Mesmo muito jovem, suas metas para o futuro são ambiciosas:

“Ganhar Grand Slams, mais que um e ser número um do mundo, eu acho que profissionalmente é meu maior sonho”, revela ela.

Recentemente ela integrou a equipe sub-14 do Brasil no Campeonato Mundial disputado na Republica Tcheca. Juntamente com Leticia Marangoni e Victoria Barros, o trio conseguiu alcançar o oitavo lugar, dessa forma chegando até as quartas de final do torneio. A participação provou para a atleta que o desempenho obtido foi de alto nível.

No momento, a atleta está em São Paulo, para assim disputar mais duas competições, essas que são ITF’s (jogos da Federação Internacional de Tênis), sendo disputados por atletas de até 18 anos. A competição também vale pontuação para o ranking mundial. Esta é mais uma prova que a Serra Gaúcha consegue sim produzir atletas de alto desempenho.

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp