Batalhão de Choque apreende 175 quilos de drogas em chácara, em Caxias do Sul

Mulher acusada de tortura contra crianças em creche no Desvio Rizzo e outras seis pessoas foram detidas. Propriedade na localidade de Parada Cristal servia como depósito de entorpecentes

Publicado por
08:08 - 12/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Batalhão de Choque apreende 175 quilos de drogas em chácara, em Caxias do Sul

Foto: reprodução/BM

Reportagem atualizada às 10h de sexta-feira (12)

Uma ação do Batalhão de Choque durante a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira (12), em Caxias do Sul, resultou na apreensão de 150kg de maconha, 25kg de cocaína, e na captura de sete pessoas. A maior parte do material foi localizada em uma chácara, que servia como depósito, no bairro Parada Cristal.

Segundo a polícia, foram detidos cinco homens e duas mulheres, todos integrantes de uma organização criminosa. Além das drogas, foi apreendido uma pistola 9mm, um revólver calibre .38, mais de 100 munições de diversos calibres, 21 comprimidos de ecstasy e quantias em dinheiro.

A ocorrência teve início em abordagem na Rua Vicente Tisatto, no bairro Madureira, onde foi encontrada uma quantia de entorpecentes que seria enviada para Bento Gonçalves. No endereço, um homem foi preso e dois menores de idade foram apreendidos.

Na sequência, um casal foi abordado na Rua Aleixo de Stefani, no bairro Jardim Eldorado, com as duas armas citadas, tijolos de maconha e dinheiro. A mulher possuía mandado de prisão em aberto, acusada de tortura contra criança. De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Aline Martinelli, se trata de uma das professoras envolvidas no caso de maus tratos denunciado em uma creche no bairro Desvio Rizzo, no ano passado.

O homem teria admitido que sua função era recolher e distribuir o entorpecente em pontos de venda, e que pegava a droga no depósito, na Parada Cristal. Na localidade, foi finalizada a ocorrência com a prisão de outro casal e o recolhimento do restante do material.

Conforme o Batalhão de Choque, até o momento, esta é a maior apreensão de drogas no ano em Caxias.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp