Base Aérea de Canoas recebe os primeiros voos comerciais

Incialmente serão 5 voos diários e 35 voos semanais. O embarque e desembarque são realizados no terminal ParkShopping Canoas, cerca de 3,4 km da Base

Publicado por
13:47 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Base Aérea de Canoas recebe os primeiros voos comerciais

Foto: Fernanda Bassôa/ Especial CP

A Base Aérea de Canoas começou a receber nesta segunda-feira (27) os primeiros voos comerciais. Localizada a pouco mais de 10 km do Aeroporto Salgado Filho, fechado por tempo indeterminado em decorrência das enchentes que assolaram parte do Estado, a Base Aérea é um dos nove aeródromos escolhidos pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) para absorver parte dos voos que operavam no principal aeroporto da capital. O primeiro voo chegou no aeródromo militar de Canoas às 8h04, tendo decolado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), por volta das 6h20. Logo em seguida, por volta de 10 horas, a aeronave Airbus A320, da Latam, decolou transportando 176 passageiros em direção a São Paulo. Incialmente serão 5 voos diários e 35 voos semanais.

O embarque e desembarque são realizados no terminal ParkShopping Canoas, cerca de 3,4 km da Base. Os passageiros são conduzidos em ônibus até a porta da aeronave. O terminal conta com espaço para as companhias aéreas realizarem o processo de check-in, despacho de bagagem e embarque dos passageiros. Foram instalados equipamentos de raio-X e pórticos detectores de metal para a inspeção de passageiros e bagagens de mão, supervisionado pela Polícia Federal. O passageiro deverá se apresentar no Terminal ParkShopping 3h antes do seu voo. Os passageiros são encaminhados para a sala de embarque para, posteriormente, serem deslocados via terrestre à Base Aérea de Canoas, acompanhados por funcionários da Fraport Brasil e das Empresas Aéreas.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp