Banheiros públicos de Farroupilha têm sido alvos frequentes de vandalismo

Municipalidade lança campanha de conscientização para a população

Publicado por
08:19 - 19/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

Ao longo das últimas semanas uma situação vem ocorrendo quase que de forma sistemática nos banheiros públicos de Farroupilha: o vandalismo e a falta de cuidados por uma pequena parte dos usuários. Infelizmente, não tem sido incomum o encontro de portas, torneiras, e até mesmo vasos sanitários quebrados nos locais.

Hoje a cidade conta com quatro banheiros públicos que estão no sistema de concessão: na Praça da Emancipação, Praça da Bandeira, Parque dos Pinheiros e Parque da Imigração, e um em detenção da municipalidade, na Praça da Matriz.

Conforme o Secretário de Gestão e Governo, Thiago Galvan, a responsabilidade pela limpeza dos locais é dos permissionários e a administração tem feito as fiscalizações, porém, é necessário um apoio da população:

“Nós entendemos que existem problemas e estamos sempre em atividade para que eles sejam resolvidos, seja com cobranças juntos aos detentores das permissões, ou com equipes realizando a manutenção necessária nos locais, o que, inclusive, é feito diariamente na Praça da Matriz, por exemplo. Mas precisamos de um apoio e conscientização da população. Já chegamos ao ponto de substituir as torneiras de metal pelas plásticas após furtos. As ações de vandalismo acabam por prejudicar a imensa maioria da população que merece um local adequado, limpo e organizado”, disse.

FARROUPILHA

Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

Visando essa situação, a Prefeitura está lançando uma campanha de conscientização com placas indicativas nos banheiros públicos sobre os cuidados necessários e básicos para com os locais, tais como: o uso correto da descarga, os cuidados com as portas, encanamentos, pias e vasos sanitários.

Além disso, o telefone da Ouvidoria Municipal – (54) 9 8404-5537 está à disposição para toda e qualquer denúncia da comunidade com relação a furtos e vandalismo, não apenas nos banheiros, mas em qualquer outro ponto público.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp