Balsa entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está interditada devido ao alto nível do Rio das Antas

Balsa havia retomado suas operações na última terça-feira (11), após um período de 42 dias de interdição devido às condições adversas do rio.

Publicado por
13:04 - 17/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Balsa entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está interditada devido ao alto nível do Rio das Antas. (Foto: Junior Lodi / Divulgação)

Balsa entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está interditada devido ao alto nível do Rio das Antas. (Foto: Junior Lodi / Divulgação)

Desde às 14h de domingo (16), o município de Nova Roma do Sul informa que a balsa que realiza a travessia entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está temporariamente interditada. A medida foi tomada devido ao aumento significativo do nível do Rio das Antas, que atualmente se encontra a 2,5 metros da ponte de ferro que liga Nova Roma do Sul a Farroupilha.

A balsa havia retomado suas operações na última terça-feira (11), após um período de 42 dias de interdição devido às condições adversas do rio. Douglas Pasuch, prefeito da cidade, enfatizou a necessidade da interdição atual para garantir a segurança dos usuários, dadas as condições desfavoráveis do rio.

Além dos problemas com a travessia fluvial, a ERS-448, no sentido de Farroupilha, também enfrentou dificuldades neste final de semana, com vários trechos bloqueados devido a quedas de árvores e pedras. As equipes da Secretaria de Obras estão em operação para remover os obstáculos e restaurar completamente a via.

No interior de Nova Roma do Sul, algumas áreas foram afetadas pela alta do nível das águas. No entanto, equipes da Secretaria de Obras trabalharam durante a madrugada para garantir que não há mais acessos bloqueados, tanto na cidade quanto em áreas rurais.

Até o momento, não há previsão para a liberação. Os moradores estão sendo orientados a buscar rotas alternativas até que a situação se normalize.

BALSA 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp