Bairros de Bento Gonçalves registram deslizamentos de terra devido às chuvas

Ponte que liga Bento a Cotiporã está submersa devido ao temporal do final de semana

Publicado por
10:38 - 04/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Equipes da Prefeitura trabalham na Aristides Bertuol, descida do Barracão

Equipes da Prefeitura trabalham na Aristides Bertuol, descida do Barracão (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

As fortes chuvas que chegaram ao Rio Grande do Sul ainda no final de sexta-feira (1º) causaram transtornos neste final de semana na cidade de Bento Gonçalves. Desde domingo (3), alguns bairros e localidades do interior do municípios registraram deslizamentos de terra, como no Municipal, Santa Marta e Botafogo.

Na Avenida São Roque também houveram desmoronamentos que causaram problemas ao fluxo de veículos. Na Rua Aristides Bertual, descida para o Barracão, equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves trabalham para a retirada da terra que caiu sobre a via. Vale lembrar que neste trecho recentemente foi feita uma obra de duplicação no sentido Bairro/Barracão.

De acordo com nota encaminhada via assessoria de imprensa, a Prefeitura garantiu que está desde o domingo trabalhando para auxiliar as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas deste final de semana. O secretário de Segurança da cidade, o Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, falou sobre.

“Foram registradas fortes enxurradas que acabam ocasionando alguns desmoronamentos. Todas às equipes equipes seguem auxiliando e monitorando os principais locais”.

Ainda assim, o temporal da manhã desta segunda-feira (4) também resultou em acidentes. Na ERS-444, quase no entroncamento com o trevo de acesso ao Barracão na RSC-453, dois veículos colidiram e deixaram o trânsito lento na região. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) também atuou na orientação dos condutores.

Ligação Bento/Cotiporã

A ponte  no Rio das Antas, que liga Bento Gonçalves à Cotiporã está submersa devido às fortes chuvas. Ainda não há previsão para normalização no local. Por conta disto, a recomendação aos motoristas é de façam desvio por Veranópolis, pela BR-470, para assim evitar o trecho e evitar acidentes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp