O autor de um dos crimes mais brutais desse ano de 2017 em Caxias, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 13, na cidade de Lages em Santa Catarina.
Alessandro Barbosa, 31 anos, é o principal acusado da morte de Ana Paula Taffarel, 28 anos, natural de Horizontina, foi preso enquanto estava na casa de parentes no bairro Vila Maria. Junto com ele a Polícia Militar de Santa Catarina também encontrou 22 pedras de crack e uma moto roubada aqui no Rio Grande do Sul.
Ele a matou com dois tiros na cabeça, e em seguida a esquartejou a golpes de faca, machado e facão. Após completar o crime, ele separou partes do corpo em diversos sacos plásticos e depois desovou o corpo as margens da barragem da Maestra.
Conforme informações da policia, o criminoso matou a vitima motivado por vingança, uma vez que ela o denunciou por tráfico de drogas, após ele ser preso pela Brigada Militar. Assim que teve a liberdade, no último dia 8 de setembro, através habeas corpus, Alessandro foi até a casa dela na Rua João Alexandre Souza, no bairro Serrano, zona norte da cidade, e além da mata-la também escondeu os pertences da vítima e tocou fogo na casa afim de apagar qualquer pista de sua passagem pelo local do crime.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Kleguer Duarte, da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. Alessandro estava foragido desde o dia 29, quando o crime foi desvendado e junto à justiça foi pedido o mandado de prisão temporária para o acusado, que deve ser trazido para Caxias na próxima semana.