Audiência pública debate demora na implantação de rotatória na Zona Norte

A demora na implantação de uma rotatória na RSC-453, no acesso aos bairros da Zona Norte de Caxias do Sul,…

Publicado por
14:49 - 08/12/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Trecho é apontado como um dos pontos mais críticos do trecho urbano da Rota do Sol em Caxias do Sul. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

A demora na implantação de uma rotatória na RSC-453, no acesso aos bairros da Zona Norte de Caxias do Sul, será debatida em uma audiência pública. A reunião acontece na próxima terça-feira, dia 12, no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Fé, a partir das 19h30min.

Trecho é apontado como um dos pontos mais críticos do trecho urbano da Rota do Sol em Caxias do Sul. (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

Conforme o presidente da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara de Vereadores, Adiló Didomenico (PTB), a audiência pública tem como objetivo identificar os motivos da demora na implantação da rotatória, para que o Legislativo possa agilizar a tomada de decisão dos órgãos competentes.

A obra é considerada muito importante para moradores daquela região da cidade e motoristas que trafegam naquele ponto da Rota do Sol. O local tem um histórico de acidentes de trânsito, com muitas vítimas fatais. O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, garante que a obra é uma das prioridades da prefeitura, já que os recursos estão liberados.

Na assembleia, será concedido espaço para manifestação de representantes de entidades, instituições e autoridades. Haverá participação da Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, Secretaria dos Transportes do RS, Secretaria Municipal de Trânsito, Daer, União das Associações de Bairros e de presidentes das Associações de Bairros da região norte da cidade.

No dia 20 de setembro, a comunidade da Zona Norte realizou um protesto com o objetivo de chamar a atenção para a urgência da viabilização da obra.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp