A atleta Cris Dalabona, de 23 anos, da Garra Team de Garibaldi, conquistou no último final de semana o título mundial de Muay Thai. O 18º Campeonato Mundial foi disputado em Bangkok, na Tailândia. Ela levou o título na categoria 57 kg. Cris, que está no mundo das artes marciais há cerca de cinco anos lutou pra valer para participar da competição. Em um bate-papo com a reportagem do Grupo RSCOM ela contou como foi o processo para chegar ao título de campeã em um dos países que referência no Muay Thai.
“A gente tem um Campeonato Gaúcho que acontece na metade do ano. Participamos, tive duas lutas, ganhei e me classifiquei para participar do Brasileiro, que aconteceu em novembro do ano passado. Lá, consegui me classificar, fiquei campeã e ganhei a chance e disputar o Mundial na Tailândia. Não tínhamos certeza se iríamos conseguir vir por conta dos gastos, que são valores bem altos. Mas, conseguirmos, graças ao apoio de várias empresas e pessoas. A princípio era para eu lutar nos primeiros dias do campeonato, mas foram postergando e a minha prova foi no último dia. A final foi contra uma adversária da França. Foram 3 rounds de luta e eu ganhei. Foi uma experiência incrível!”, explica.
Além de Cris, também participaram do mundial outros atletas da Garra Team: Estevão Benicá, que ficou em terceiro lugar e, André Duarte, em quinto. Confira a reportagem em vídeo: