Atividades da Semana do Meio Ambiente mobilizaram mais de 100 mil pessoas em Caxias do Sul

Programação desenvolvida pelo setor de Educação Ambiental da SEMMA teve como tema “Plante árvores, ideias e boas ações”

Publicado por
09:23 - 13/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CAXIAS DO SUL

Foto: Divulgação SEMMA

A programação da Semana Municipal do Meio Ambiente de Caxias do Sul mobilizou cerca de 108 mil pessoas, conforme levantamento feito pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). As atividades desenvolvidas entre os dias 03 e 08 de junho tiveram como tema “Plante árvores, ideias e boas ações”.

O maior número de atendimentos foi registrado com as exposições nos shoppings Villagio Caxias (35 mil pessoas) e Prataviera (36 mil). A apresentação do Cine Magia 3D levou mais de 20 mil alunos das redes pública e privada à Praça Dante Alighieri. No mesmo local, o pit stop para distribuição de lixo car e as atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares atingiu 19 mil pessoas. A visitação ao Parque Mato Sartori atendeu a 20 mil pessoas, a maioria estudantes.

Também foram distribuídas na Praça Dante 2.146 mudas de árvores frutíferas. Cerca de 500 pessoas participaram de atividades em empresas e a RA CIC Caxias reuniu 120 espectadores na palestra com o ecólogo e doutor em Ciências Marcelo Dutra da Silva. Outras ações que totalizaram o público recorde foram atividades pedagógicas em parceria com o Samae e a Codeca e a votação do projeto “Arte no Descarte”.

No último dia da programação, sábado passado (08), o Ecoponto Caxias Lixo Zero na Praça Dante Alighieri arrecadou 3,8 toneladas de resíduos, sendo 14,3kg de esponjas para lavar louça, 129,8kg de cápsulas de café, 148,5kg de tampinhas, 26kg de embalagens bopp (multicamadas), 17,4kg de banners usados, 157,9kg de raios X, 84,1kg de blisters de remédios, 1,6 tonelada de vidros e 225kg de óleo de cozinha usado, além de 1,3 tonelada de eletroeletrônicos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp