Atendimentos com ônibus da Cruz Vermelha no bairro Centenário serão retomados na próxima semana, em Caxias do Sul

O serviço estará disponível de segunda a quarta-feira e sexta-feira, nos dias 17, 18, 19 e 21 de junho, em frente à UBS

Publicado por
14:54 - 13/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Cristiane Barcelos)

Os atendimentos médicos no ônibus da Cruz Vermelha serão retomados a partir de segunda-feira (17), no bairro Centenário, em Caxias do Sul. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quinta (13). O serviço foi interrompido temporariamente para manutenção do veículo. A região no momento segue sem atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) devido aos danos estruturais causados pelas chuvas.

Datas e horários de atendimento

O serviço estará disponível de segunda a quarta-feira e sexta-feira, nos dias 17, 18, 19 e 21 de junho. Entretanto, na quinta-feira, dia 20 de junho, o atendimento será suspenso, pois o ônibus estará na Praça Dante para administração da vacina contra a gripe.

Localização e procedimentos

O veículo estará estacionado na rua Saturnino Pereira, número 160, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), das 13h às 16h. Os pacientes terão acesso a consultas médicas e, caso necessário, receberão os medicamentos prescritos diretamente no ônibus. Os atendimentos serão conduzidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Interferências e alternativas

Na última semana, o atendimento foi suspenso devido a procedimentos de manutenção do veículo. Enquanto a UBS do bairro Centenário permanece fechada devido a problemas estruturais agravados pelas chuvas de maio, os moradores podem buscar assistência nas UBSs da Zona Norte, com opções como Fátima Baixo, Santa Fé, Belo Horizonte e Vila Ipê. Além disso, está prevista a reinauguração da UBS Parque Oásis nas próximas semanas, seguida pela abertura da UBS Caminho do Meio no Loteamento Vitório Trez.

Outras formas de acesso à saúde

Para a vacinação, os usuários da UBS Centenário têm a opção de dirigir-se a qualquer UBS do município. Já aqueles que necessitam apenas renovar receitas de medicamentos controlados podem solicitar o serviço via WhatsApp, no número (54) 99916-0580.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp