Associação de Vinicultores de Garibaldi tem novo presidente

Adalberto Bortolini faz parte da quarta geração da família a atuar no setor e tem como objetivo usar a própria experiência para fortalecer a união entre os associados

Publicado por
08:38 - 06/04/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Lilian Donadelli/ Grupo RSCOM)

A Associação dos Vinicultores de Garibaldi (AVIGA) completa neste ano 25 anos de história. Durante estas mais de duas décadas a entidade tem trabalhado em busca do fortalecimento do setor.

Recentemente a associação elegeu a sua diretoria para 2022/2024, nomeando Adalberto Bortolini como seu novo presidente. O empresário, que nasceu e foi criado no meio vinícola, hoje, com 41 anos, acumula uma longa história de dedicação. Formado em Enologia, representa a quarta geração à frente da Vinícola São Luiz, localizada no distrito de Marcorama.

Bortolini assume a AVIGA com expectativa de usar a própria experiência no setor para reforçar ainda mais a união entre os 21 associados e colaborar no encontro de soluções e meios que possam contribuir para o processo de produção de vinhos, sucos e espumantes, além do crescimento das cantinas locais.

“Estou à disposição, com a maior força de vontade junto a essa entidade tão querida. A minha vida está ligada a questão do vinho e do espumante, possuo uma empresa junto com meu pai, sou a quarta geração no segmento. Então, esse amor já está no meu sangue”, destaca.

Após um período de restrições impostas pela pandemia, neste ano, a 20ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Suco de Uva de Garibaldi, retorna com sua realização de forma integral, e já te data marcada .

“A data já está definida, dia 26 de agosto. Em breve divulgaremos o regulamento do concurso e outros detalhes da edição deste ano. Também temos planos de ampliar nossa participação em eventos da comunidade, mostrando a força da entidade. Nossa presença já está confirmada na Fenachamp e temos intenção de participar do Natal Borbulhante. Além disso, alguns associados devem participar do Garibaldi Vintage”, detalha.

Outro objetivo da AVIGA é apoiar ou promover visitas técnicas para vinícolas de outros Estados e também fora do Brasil, especialmente na América no Sul.

A diretoria também é composta pelo vice-presidente Marcos Carlesso, pelo secretário Guilherme Henrique Pedrucci e pelo tesoureiro Rudinei Cerutti. O Conselho Fiscal é formado por Elenir Antônio Cesca, Luiz Milani e Roberto Scomazzon.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp