Asfalto dos bairros Cinquentenário e Nova Vicenza de Farroupilha sofre com a degradação

Secretário de Obras e Trânsito afirma que fator climático agrava os problemas e impede a manutenção. Ainda não há previsão para a retomada do serviço

Publicado por
10:22 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ASFALTO

Chuvas recentes deterioraram ainda mais a situação das vias (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Uma situação que já andava complicada em alguns bairros de Farroupilha acabou se agravando depois das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril. Ruas asfaltadas dos bairros Cinquentenário e Nova Vicenza estão sofrendo com a degradação, e por conta disso buracos se abriram em algumas vias.

Um dos pontos mais afetados fica na Rua Domênico Fin, localizada no bairro Nova Vicenza, esquina com a Rua Vêneto nas proximidades do Clube Santa Rita antes da rótula. Após este trecho a prefeitura realizou recentemente a colocação da camada asfáltica na Domênico Fin entre as ruas Vêneto e Marcos Benvenutti.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Na Avenida São Vicente, na parte pertencente ao bairro Nova Vicenza, um trecho que já apresentou problemas diversas vezes foi remendado, mas na parte do bairro Cinquentenário, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), a degradação do material fica evidente.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com o Secretário municipal de Obras e Trânsito Volnei Arsego. Segundo o responsável pela pasta as chuvas afetaram ainda mais as ruas e o fator climático tem atrapalhado a realização de manutenções:

“Um pouco é por conta da quantidade de chuva que caiu. Tivemos esse desgaste mas nos próximos dias vamos reparar o asfalto. A manutenção só não foi feita devido às questões climáticas. A gente vai dar essa atenção, já que são asfaltos antigos e a trafegabilidade de caminhões pesados acaba ajudando a essa situação também”, explicou.

Diferente do exposto pelo secretário, a primeira camada de asfalto da Avenida São Vicente entre o Nova Vicenza e o Cinquentenário foi feita em 2020 e a definitiva em 2021, já na Domênico Fin no trecho em frente ao Museu Casa de Pedra o asfaltamento ocorreu em meados de 2018, porém em outra administração.

Outro trecho citado pelo secretário que deve receber manutenção está situado no final da Avenida Santa Rita em direção ao Centro, no cruzamento com a Rua Júlio de Castilhos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp