As armas da ACBF para as fases eliminatórias da Liga Nacional

O plantel passou por mudanças e adequações ao longo da temporada e enfrenta o Praia Clube nas oitavas

Publicado por
13:02 - 13/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ACBF

Foto: Lucka Cyríaco

Durante a temporada, a ACBF passou por adequações e mudanças no elenco até a classificação às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). André Bié, treinador da laranja assumiu a equipe no início deste ano e impôs seu modelo de jogo. O time encerrou a primeira fase em 6º lugar e enfrentará o Praia Clube, de Uberlândia, nas oitavas de final com a decisão em Carlos Barbosa.

A laranja concluiu a fase classificatória em sexto lugar, somando 11 vitórias e o terceiro melhor ataque da competição, sendo 86 gols com a média de 3,7 por partida. A responsabilidade por esses números passou pelos pés dos pilares da ACBF. Um deles, o ala Pedro Rei, líder de assistências na competição com 16 passes decisivos, e artilheiro da equipe com 16 gols. O segundo capitão, na ausência do Murilo, esteve em quadra em todos os 23 jogos da LNF. Rei, como é conhecido, completa a quarta temporada com a laranja.

O segundo artilheiro da ACBF é o ala canhoto, Bruno Iacovino, com 14 gols e 10 assistências. Integrou o grupo na maioria dos jogos, sendo 21 partidas. O sistema de jogo mais ofensivo, com posse de bola, adotado por Bié favorece as principais características do camisa 12 como habilidade, velocidade, dribles e chutes fortes. Bruno chegou no clube em junho de 2022, e completa a segunda temporada em Carlos Barbosa.

Jogador experiente com passagens fora do Brasil, Mithyuê é peça importantíssima no elenco. Soma 11 gols em 20 jogos da competição. Neste ano, contra o Brasília bateu o recorde mundial de três gols em 52 segundos, podendo entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes. O ala que também faz a função de pivô retornou à ACBF na metade da temporada de 2022.

Capitão da equipe, Murilo está em sua segunda passagem na laranja, e nesta temporada ficou alguns jogos tratando uma lesão no joelho. Mesmo em quadra apenas em 16 confrontos, é o quarto artilheiro da equipe na LNF com 10 gols, e está em boas condições para o mata-mata da Liga Nacional. O camisa 10 exerce um papel importante na liderança e na formação tática da laranja.

Além desses nomes, o Carlos Barbosa contratou no meio da temporada novos reforços que estavam fora do Brasil, dos quais o fixo Meira e o ala canhoto Mateus Torres. Também, o treinador da equipe usufrui de garotos da base que frequentemente viajam e treinam com a equipe principal.

Mesmo com outros campeonatos andando em paralelo, os olhos estão voltados para as oitavas de final da Liga Nacional diante do Praia Clube. O primeiro jogo será em Uberlândia-MG, amanhã (14), às 19h, e o segundo em Carlos Barbosa no sábado (21), às 19h.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp