As adversárias do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo Feminina

Seleção de Pia Sundhage está no Grupo F

Publicado por
12:49 - 18/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
BRASIL COPA

Foto: Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo Feminina inicia na quinta-feira (20). A Seleção Brasileira por sua vez tentará colocar no peito sua primeira estrela, no mundial que será disputado na Austrália e Nova Zelândia.

Situadas no Grupo F da competição, as comandadas da técnica sueca Pia Sundhage estreiam no dia 24 diante do Panamá. Depois, no dia 29, a forte seleção francesa será adversária, para no dia 2 de agosto encerrar a primeira contra Jamaica.

Panamá

A equipe panamenha garantiu sua participação no mundial “na prorrogação”, já que assegurou a última vaga. Esta será a primeira vez que Panamá disputa a Copa Feminina, e a classificação por si só já traz alegria aos simpatizantes da equipe.

França

As francesas eliminaram o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da França, em 2019. Conhecidas pelo forte desempenho, a troca no comando técnico, agora liderado por Herné Renard após problemas internos com Corinne Diacre, deve fazer o desempenho aumentar, o que se reflete nas 12 vitórias seguidas recentemente.

Jamaica

Em seu segundo mundial, a equipe jamaicana tem chances reduzidas. Com problemas financeiros, foram realizadas vaquinhas para que as condições melhorassem um pouco na delegação. Em 2019, Brasil e Jamaica se enfrentaram, e a Seleção Canarinho venceu por 3×0.

Jogos do Brasil na primeira fase (horário de Brasília)

Brasil x Panamá – 8h – Adelaide (Austrália)

Brasil x França – 7h – Brisbane (Austrália)

Brasil x Jamaica – 7h – Melbourne (Austrália)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp