A presença de arsênio foi detectada no organismo do marido e do filho de Deise Moura dos Anjos, presa por suspeita de envenenar um bolo de Natal que causou a morte de três pessoas em Torres. A substância, que é a base do veneno arsênico, foi identificada em amostras de materiais orgânicos dos dois. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Civil nesta segunda-feira (20).
A suspeita é que pai e filho teriam bebido um suco de manga contaminado com a substância, também em dezembro de 2024, antes do caso envolvendo a sobremesa. Os resíduos de arsênio foram identificados em amostras de urina do homem e do menino, de 9 anos. Os investigadores acreditam que a substância foi encontrada ali por estar em fase de eliminação do organismo.
A possibilidade de envenenamento do filho e do marido de Deise começou a ser cogitada pelos investigadores após uma testemunha afirmar que eles teriam ingerido a bebida contaminada. O relato afirma que o alvo de Deise seria o companheiro, mas o filho do casal também teria consumido o suco. A suspeita então teria forçado o menino a regurgitar. Além disso, segundo a versão, o homem chegou a passar mal devido ao suco.
Ainda em 2024, o marido de Deise teria passado mal e hospitalizado com sintomas de intoxicação. Não está claro se o episódio teve relação com o consumo do suco de manga. O filho deles não teria apresentado sintomas do tipo.
Fonte: Correio do Povo