Uma declaração de Oscar Schmidt na última semana ganhou muita repercussão. O Mão Santa disse que “Parei esse ano (com a quimioterapia). Eu mesmo decidi parar. Antes, morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo”, disse ele.
Leia mais
Logo em seguida uma onda de notícias começou a repercutir na internet, em solidariedade ao ex-atleta que teria “desistido” de sua luta contra o câncer.
No sábado (14) porém ele publicou um vídeo no qual explicava que não havia desistido do tratamento, mas que sim estaria curado da doença:
“Meu médico Dr. Olavo Ferreira, ao ver os meus últimos exames, falou: ‘Oscar, você está bem, vamos parar com a quimioterapia. Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico”, explicou ele.
A DOENÇA DE OSCAR
Desde 2011 Oscar trata um tumor no cérebro. Neste mesmo ano ele fez a primeira cirurgia para retirada desse tumor. Em 2013 ele passou pela segunda cirurgia para a retirada da doença, e fez sessões de radioterapia durante o tratamento.
De lá pra cá ele continuou seu combate à doença com sessões de quimioterapia, estas que, agora com a cura de sua doença não serão mais realizadas.
Confira a declaração de Oscar Schmidt: